quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um móbile para a Aldeia

Aldeia Montessori é a escola onde o meu pequeno estuda. Sua pedagogia é algo um pouco diferente do convencional, educa-se a criança para a paz com a intenção de que ela transforme o mundo. Até aí tudo bem, pois é o que todos nós queremos, não é mesmo? Mas na educação montessoriana, quando a criança faz aniversário, a comemoração é singular. Valoriza-se a história do aniversariante contando sua vida e ilustrando-a com fotos. Fazem algo chamado de Linha da Vida. É muito bacana e emocionante. A criança não recebe presentes. É ela quem presenteia. Por isto, no primeiro ano do meu filhote na escola, decidi que ele presentearia a classe com este móbile de borboletas(feito por mim, óbvio!). Bem alegre, colorido e feliz, assim como as crianças devem ser.







 O todo:

Gostou? Quer encomendar? Escreva para nomundodaluma@gmail.com

5 comentários:

Novideas disse...

Oi Luma!!!
Adoro essas gentilezas. O móbile está lindo!!!
Já faz 1 ano que conheci o seu trabalho e me encantei. Além de me inspirar pude tb aprender como gerar gentilezas na net.
Obrigada pela visita e por me seguir lá no blog.
Bjs,
Déa

Luma disse...

Obrigada Déa, fico muito feliz que tenha gostado.
Gentileza gera gentileza, não é mesmo?
Seu trabalho também é encantador, gosto muito!
Beijo grande!

Feito a mão baby disse...

Um encanto o móbile e a idéia..!
parabéns, Luma..!
bjinho no filhote
:))

Luma disse...

Ana querida, que bom vê-la por aqui!
Obrigada pelo elogio. Sou uma das suas maiores fãs, tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho tão lindo e caprichado. Um grande beijo!!!!

HBC HDTV disse...

HBC HDTV:
Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com